quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Lançamento : B30 STi, traje fino, pegada forte


B30 STi 2.0TurboKing 275-280cv

São 280km/h de máxima, são menos de 5s para passar a barreira dos 100km/h, é o segundo membro da linha STi, os modelos apimentados da Break, o B30 STi vem equipado com a versão mais forte do motor 2.020v cinco cilindros em linha da família TurboKing, não basta-se isso os 42kgfm de torque disponíveis entre 1.900RPM e 5.500RPM mostra como as arrancadas e retomadas dão verdadeira alegria a quem está ao volante o sonoro ronco do bloco cinco cilindros, junto ao funcionamento do turbo garante ao hatch uma pegada mais bem mais vistosa, se a versão 218i já é bem animada a STi extrapola, apenas com duas portas o visual do B30 não parece cansado, mas corre pelos corredores que a STi marca uma despedida desta geração, uma nova deve surgir no Salão de São Paulo deste ano, mas voltando ao modelo, guiar o modelo na cidade é tranquilo apesar do toque cavalar e da pegada esportiva, o que incomoda é a suspensão mais rígida que transfere todas as imperfeições do piso para o habitáculo, no asfalto liso, não tem igual, o modelo vem equipado com :  além do básico para um veículo desta categoria o modelo possui bancos em couro com três tonalidades a escolha do motorista, acabamento interno em aço escovado com pedaleiras esportivas, sistema multimídia com disco rígido de 30GB, com GPS, Sistema de som Infinity com 8 falantes, 10 Airbags, ABS, ESP, tração integral, Teto solar panorâmico, leds diurnos, rodas de liga leve, Break media System que comanda o sistema de som, interligado a computador de bordo, modelo tem ainda entradas auxiliares, sistema que veio com a CR e fica é o Airbag de retrovisor, temos sensor de estacionamento dianteiro, traseiro com câmera, BreakView que agrupa câmeras que monitoram os pontos cegos alertando o motorista de perigos, além de computador de bordo adaptativo e limitador de velocidade de cruzeiro, Ar condicionado Bi-zone automático, o modelo conta ainda como pacote opcional com rodas maiores, massageadores de bancos e aquecimento e resfriamento de bancos, vale lembrar que todas as regulagens são automáticas com memória de bancos e coluna de direção, além de mimos como faróis que ficam acessos após o carro ser desligado, janelas que abrem dois dedos antes do motorista entrar no carro, sistema keylees que dispensa a chave, o câmbio é um automatizado da ZF de oito marchas, o acabamento tem o estilo germânico ou seja dificil de encontrar falhas, a maior delas é no espaço traseiro, com bancos dianteiros maiores quem vai atrás precisa ter as pernas curtas, mas com a disposição de esportista do B30 STi é difícil imagina-lo lotado por uma família e malas, o negócio dele é desfilar.

Preço :

B30 STi 2.0TurboKing

R$ 140.990,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário